PMA fecha confinamento bovino por falta de licenciamento

Policiais da PMA (Policiais Militares Ambientais) de Mundo Novo em fiscalização nas propriedades rurais de Itaquiraí, localizaram hoje na Fazenda Marabá, um confinamento com estrutura para 300 reses, em funcionamento sem autorização ambiental. Segundo informações da polícia, no local havia algumas reses, porém, com os coxos e piquetes para a criação para a capacidade total, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da PMA (Policiais Militares Ambientais) de Mundo Novo em fiscalização nas propriedades rurais de Itaquiraí, localizaram hoje na Fazenda Marabá, um confinamento com estrutura para 300 reses, em funcionamento sem autorização ambiental.

Segundo informações da polícia, no local havia algumas reses, porém, com os coxos e piquetes para a criação para a capacidade total, inclusive, com plantio de 24 hectares de cana-de-açúcar, próximo do local. Havia ainda um depósito a céu aberto com bagaço de cana, coberto com lonas, que seria ração para o gado que ali estava.

O administrador da fazenda informou aos policiais, que o proprietário Fábio Fulanetti não possuía licenciamento ambiental para desenvolver a atividade. Ele foi multado em R$ 20 mil e as atividades foram embargadas até a legalização ambiental.

Fábio também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização do órgão ambiental competente.

Conteúdos relacionados