Policiais militares ambientais autuaram o proprietário de uma fazenda em Naviraí que mantinha 1.800 cabeças de gado em confinamento e fabricava ração animal sem autorização. A irregularidade foi constatada durante fiscalização ontem (12).

Em vistoria na Fazenda 2 S, a PMA constatou a presença dos animais e o funcionamento, em um barracão, de maquinário para fabricar ração. No momento da vistoria foram encontradas 800 toneladas do produto fabricado. Ao ser questionado sobre a autorização obrigatória exigida pelo órgão ambiental competente, o proprietário disse que não possuía o documento.

Os policiais apreenderam o gado e a ração animal, deixando o proprietário como fiel depositário. As atividades foram paralisadas até que seja providenciada a documentação necessária e foi confeccionado auto de infração administrativo e multa no valor de R$ 65 mil, pelo funcionamento de atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental.

Os autos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil local, para apuração de responsabilidade pelo crime ambiental cometido.