PMA autua agricultor em assentamento rural de Corumbá

Policiais militares ambientais de Corumbá/MS autuaram ontem, por volta das 17h, em fiscalização terrestre, Luís Cláudio Teixeira Barberi, agricultor proprietário do lote 82 do Assentamento Tamarineiro II Sul, por extração e armazenamento de produtos florestais nativos (lenhas em tocos) da espécie angico, sem autorização do órgão ambiental competente. Foram apreendidos oito metro…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares ambientais de Corumbá/MS autuaram ontem, por volta das 17h, em fiscalização terrestre, Luís Cláudio Teixeira Barberi, agricultor proprietário do lote 82 do Assentamento Tamarineiro II Sul, por extração e armazenamento de produtos florestais nativos (lenhas em tocos) da espécie angico, sem autorização do órgão ambiental competente. Foram apreendidos oito metros cúbicos de lenha em tocos e uma moto serra, sem registro.

Após receber o auto de infração administrativo, com multa no valor de R$ 3.400,00 (três mil e quatrocentos reais), o autuado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá/MS, a fim de apurar a responsabilidade pelo crime ambiental cometido. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a 1 ano de detenção.

Conteúdos relacionados