A Polícia Militar Ambiental de Corumbá prendeu quatro homens e apreendeu 253 kg de pescado na noite de ontem, por volta das 23h45, durante fiscalização na “Estrada Parque”, próximo ao local conhecido como Banda Alta, na região de Corumbá.
Na ocasião foram presos: Robson Rosa Xavier, de 20 anos, Murilo de Oliveira Maciel, de 22 anos, Adão Arruda da Silva Junior, de 21 anos e Jobson Cecílio de Souza, de 26 anos. A prisão ocorreu quando os policiais abordaram para fiscalização o Toyota, onde estavam os quatro pescadores, e que vinha da região do “Porto da Manga”, localizado às margens do rio Paraguai, a 60 km da cidade de Corumbá.
Durante a abordagem, foram apreendidos 1 veículo Toyota e 254 kg de pescado. Cada autuado recebeu multa de R$ 5.760 e os pescadores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Eles responderão por crime ambiental e, se forem condenados, poderão pegar pena de 1 a 3 anos de detenção.