Pular para o conteúdo
Geral

PM apreende armas, drogas e celulares em presídio de Ponta Porã

Após investigações realizadas pelo serviço reservado, policiais militares do 4º Batalhão de Ponta Porã realizaram revista geral (“pente-fino”) nas dependências do Estabelecimento Penal Semi-Aberto e apreenderam nos alojamentos quase um quilo de maconha, telefones celulares, carregadores, cerveja e até armas brancas. A operação consistiu na conferência dos internos e revista aos ...
Arquivo -

Após investigações realizadas pelo serviço reservado, policiais militares do 4º Batalhão de realizaram revista geral (“pente-fino”) nas dependências do Estabelecimento Penal Semi-Aberto e apreenderam nos alojamentos quase um quilo de maconha, telefones celulares, carregadores, cerveja e até armas brancas.

A operação consistiu na conferência dos internos e revista aos alojamentos. Em um deles, onde estavam os internos A.A.L., E.F.S. e L.M. foi encontrado aproximadamente 300 gramas de maconha. Em outro ao lado, onde se encontraram os internos J.F.D.A., R.N.E. e H.S.F.S., foram apreendidas mais 300 gramas de maconha.

Dentro de uma lixeira do corredor interno mais de 300 gramas de maconha foram apreendidas. Após pesada, a droga apreendida totalizou 901,34 gramas. A PM apreendeu também 13 aparelhos de telefone celular de várias marcas, com seus respectivos carregadores; 5 baterias e capas de celular; um canivete; uma faca; 10 chaves (tipos phillips e de fenda); dezenas de latas de cerveja (vazias e cheias); um jogo de chave e um chip de telefone celular.

Os materiais foram encaminhados ao 1º Distrito Policial para as providências cabíveis, juntamente com a identificação dos internos. Investigações feitas pela PM2 indicavam que alguns internos estariam comercializando entorpecentes dentro do presídio e outros cometendo crimes no horário em que deveriam estar recolhidos.

A polícia não informou se algum interno não foi encontrado no presídio semi-aberto, unidade que está localizada a menos de 100 metros da linha internacional, na divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A operação obedeceu à nova diretriz de ações da Polícia Militar em Ponta Porã, tendo em vista as festividades de final de ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus