Pior do que o “já perdeu” é o “já ganhou, diz Delcídio
Ao participar sexta-feira, 5 de março, da reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) alertou os dirigentes e militantes do partido para não se deixarem levar pelo excesso de otimismo, gerado pelo crescimento da ministra Dilma Roussef nas pesquisas e o bom desempenho do governo Lula. “Ninguém tem dúvida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao participar sexta-feira, 5 de março, da reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) alertou os dirigentes e militantes do partido para não se deixarem levar pelo excesso de otimismo, gerado pelo crescimento da ministra Dilma Roussef nas pesquisas e o bom desempenho do governo Lula.
“Ninguém tem dúvida que a nossa pré-candidata à Presidência da República, ministra Dilma Roussef, está cada vez mais forte, o desempenho da economia é muito bom e o prestígio do presidente Lula não pára de crescer. Mas é preciso ter os pés no chão, montar um arco de alianças amplo que nos dê sustentação em todo o país e prepararmo-nos para uma disputa dura, sem salto alto, porque a oposição está se articulando e não vai dar moleza. A história política, como o futebol, ensina que pior do que já perdeu é o já ganhou”, afirmou o senador, que desde o mês passado é membro do Diretório Nacional do partido.
Delcídio revelou que, na reunião, a direção do PT decidiu recomendar que o partido evite, ao máximo, as prévias para a escolha de candidatos ao Senado e aos governos estaduais.
“Pelo quadro atual, existe a possibilidade de prévias para governador em Minas Gerais e no Distrito Federal, e também para definir os candidatos ao Senado no Rio de Janeiro, Mato Grosso e em Pernambuco. A orientação do Diretório Nacional é de que os dirigentes do PT nesses estados esgotem todos os canais de negociação até a data da convenção, em junho. As prévias são previstas no Estatuto do partido, mas elas devem evitadas para que não se tenha nenhum tipo de desgaste interno nem se prejudique as alianças com outros partidos”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.