Policiais Federais de Ponta Porã e da Força Nacional que integram a Operação Sentinela apreenderam no início da noite de ontem (15), no posto fiscal Pacuri, na rodovia 463, cerca de 12 quilos de cocaína em um caminhão Mercedes-Benz branco que transportava uma mudança até Dourados.

O motorista, um homem de 36 anos, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi preso no local. Os policiais realizavam barreira-volante pela rodovia, quando pararam o caminhão de mudanças. Ao revistar a cabine, encontraram sob o banco do passageiro a cocaína dentro de uma sacola preta. Ainda no caminhão, havia duas outras pessoas, que contrataram o frete e que não sabiam sobre o entorpecente.

Na delegacia, o motorista disse que foi contratado por um paraguaio por cerca de R$ 2 mil e que iria entregar a droga em Dourados. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal junto com as duas outras pessoas, que prestaram depoimento na condição de testemunhas.

O motorista já havia sido preso em 2001 por tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi acusado de transportar cerca de 146 quilos de maconha, mas foi absolvido ao final do processo. Agora, caso o motorista seja condenado pelo crime, sua pena pode alcançar 15 anos.