O 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas foi acionado neste domingo por moradores do Reassentamento Novo Porto João Andre, município de Brasilândia-MS, cidade distante aproximadamente 70 Km de Três Lagoas, para atender a uma ocorrência de afogamento. 

Segundo testemunhas, um jovem teria se afogado durante uma pescaria no Rio Verde, que fica próximo daquele município. A guarnição de busca e salvamento, comandada pelo sargento Farias, auxiliados pelos Soldados Leirian e R. Mota, chegando ao local do ocorrido, de imediato iniciou as buscas pela superfície do rio, onde após algumas horas, encontraram o corpo da vítima em uma profundidade de aproximadamente dois metros.

Segundo os bombeiros, a vítima Danilo Inácio da Silva, 27 anos, se afogou quando armava uma rede de pesca e veio a enroscar na mesma, onde provocou seu afogamento. O corpo que foi resgatado por volta das 13h40min de ontem, foi trazido para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Três Lagoas e posteriormente levado para a cidade de origem da vítima, Lucélia-SP.

A ocorrência foi registrada na Policia Civil de Brasilândia.