Pular para o conteúdo
Geral

Pedintes usam carro de som para contar drama vivido no sertão nordestino

Petrônio expõe a necrose no pé esquerdo, provocada pelo espinho de uma cobra cascavel, enquanto Amilton faz apelo ao microfone por donativos
Arquivo -

Petrônio expõe a necrose no pé esquerdo, provocada pelo espinho de uma cobra cascavel, enquanto Amilton faz apelo ao microfone por donativos

Pelo segunda vez em menos de seis meses indigentes vindos do Nordeste brasileiro voltam às ruas de Mato Grosso do Sul. Assim como da primeira vez em novembro do ano passado, uma dupla de homens desfila pelos bairros periféricos das cidades sul-mato-grossense pedindo a “ajuda da população”.

Os pedintes nordestinos atuam de forma ‘profissional’. Eles usam um veículo dotado de sistema de som amplificado para anunciar o “drama” que estão vivendo e aproveitam para pedir dinheiro às pessoas.

Desta vez a dupla é formada pelos agricultores Amilton Nicácio da Silva de 45 anos e seu irmão Petrônio de 36. Enquanto Amilton dirige uma velha Parati com placas MUI-4879 da cidade alagoana de São José da Tapera, Petrônio fica “esparramado” no banco da frente do veículo expondo a necrose que consumiu o seu pé esquerdo.

Durante todo o final de semana a dupla de alagoanos permaneceu em pedindo a ajuda, principalmente, dos moradores dos bairros mais pobres.

Petrônio conta que há um ano e quatro meses estava trabalhando no seu roçado quando pisou com o pé descalço na espinha de uma cobra Cascavel já morta.

O veneno da cobra, segundo ele, acabou entrando em sua corrente sangüínea. Petrônio acabou sobrevivendo mas perdeu três dedos do seu pé além de sofrer seqüelas em sua perna.

Amilton e Petrônio afirmaram que esta é a primeira vez que estão pedindo esmolas e já passaram por sete cidades do estado de Mato Grosso do Sul. Amilton disse que a Parati que usa para pedir esmolas foi doada por uma prima sua. A afirmação foi para explicar a sua origem pois num primeiro momento ele disse que morava em Mirassol do Oeste (MT).

Petrônio disse que o povo do Mato Grosso do Sul é muito generoso e quando não pode dar uma contribuição em dinheiro acaba doando gêneros alimentícios e outros objetos.

O porta-malas da Parati estava cheia de donativos. Petrônio disse que deu em Alagoas sua esposa e quatro filhos que dependem do que ganha nas ruas para sobreviver.

A primeira vez que uma dupla de pedintes nordestinos passou por Dourados e dezenas de outros municípios do Estado foi em nove de novembro do ano passado. Naquela época os primos José da Silva e Anaelson dos Santos pediam esmolas utilizando também um veículo Parati placas MVO-1501 da cidade de São José da Tapera (AL).

O deficiente físico Anaelson ficava exposto no porta-malas do veículo exibindo uma deformação congênita de suas costas enquanto que José dirigia a Parati e arrecadava as doações. Anaelson e José afirmaram que eram moradores da cidade baiana de Paulo Afonso localizada na divisa com o estado de Alagoas.

SÃO JOSÉ DA TAPERA

O município de São José da Tapera está localizado no sertão alagoano e fica distante de Maceió 240 quilômetros.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a população de município em 2009 era de 31161 habitantes espalhados na sede e em cinco povoados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Palmeiras

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Últimas Notícias

Polícia

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Carnes e outros alimentos não perecíveis seriam levadas para o Paraguai

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Abertura de salas no interior de MS ainda não tem previsão, conforme a Aena

Polícia

Defesa nega agressão a jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax

Polícia

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Devido ao impacto, a vítima precisou ser transferida para Santa Casa de Campo Grande