Candidata a vice-governadora de Zeca do PT, Tatiana Ujacow (PV) afirma que a caminhada que levou hoje milhares de pessoas às ruas do centro da Capital é uma demonstração de que a população do Estado deseja a “volta do respeito e da dignidade”. A candidata também se disse impressionada com a “onda vermelha” que tomou conta da cidade e com o envolvimento da militância do PT, PV e demais partidos aliados que compõem a coligação “A Força do Povo”.

Conforme os organizadores, pelo menos 20 mil pessoas acompanharam o ato político. Mas, a Polícia Militar, divulgou número entre 10 mil e 15 mil. O evento culminou com discurso de Zeca do PT em caminhão que serviu de palanque improvisado. O petista conclamou os militantes usar “força total” para ganhar votos nestes 15 dias antes das eleições, marcadas para 3 de outubro. Outro pedido de Zeca foi que militantes e simpatizantes fiscalizem as eleições para impedir irregularidades no pleito.

Crianças com cestas de flores faziam o abre alas da chamada “Caminhada da Primavera”. Além das flores, houve ainda fogos e fumaça colorida, arcos de balões e muitas bandeiras. A militância também apostou na criatividade: bonecos gigantes se misturavam aos palhaços de pernas de pau, os símbolos máximos do partido e da estação, a estrela e as flores, e muito vermelho, em todos os tons.