Pular para o conteúdo
Geral

Para repor saídas de estrelas, Peixe prepara nova fornada de craques

O desmanche do time que encantou o Brasil no primeiro semestre deste ano parece inevitável. O Santos dificilmente conseguirá concorrer com o assédio dos poderosos clubes europeus. André já se transferiu para o Dinamo de Kiev-UCR. Wesley foi liberado pela diretoria para cuidar de sua ida para o Werder Bremen-ALE. Neymar está na iminência de […]
Arquivo -

O desmanche do time que encantou o Brasil no primeiro semestre deste ano parece inevitável. O Santos dificilmente conseguirá concorrer com o assédio dos poderosos clubes europeus. André já se transferiu para o Dinamo de Kiev-UCR. Wesley foi liberado pela diretoria para cuidar de sua ida para o Werder Bremen-ALE. Neymar está na iminência de deixar a Vila Belmiro para jogar no Chelsea. Isso sem contar Robinho, cujo contrato de empréstimo terminou e ele voltou ao Manchester City. Todos esses jogadores têm uma particularidade em comum: são crias da fábrica de craques da Vila Belmiro. E se serve de alento para os torcedores alvinegros, uma nova fornada está sendo preparada pelas divisões de base.

Alguns já são conhecidos mais conhecidos, como o meia Alan Patrick, de 19 anos, que desde o ano passado já faz parte do elenco principal. Camisa 10 do time vice-campeão da Copa de Futebol Júnior deste ano, ele é visto como o sucessor de Paulo Henrique Ganso. Patrick será o primeiro a despontar. Outro que apareceu bem na Copinha e que também já treina no elenco profissional é o atacante Renan Mota, 17. Mas há outros. O clube aposta muito no lateral-direito Crystian, de 18 anos, figurinha carimbada nas seleções de base. Vestiu a camisa amarela no Campeonato Mundial sub-17, ano passado. Também vem sendo convocado para a Seleção sub-18. O volante Elivélton também costuma aparecer nas convocações dos técnicos das seleções de base.

Mas a grande aposta atualmente é o atacante Tiago Alves, de 17 anos. Destaque do Santos da Supercopa de Juniores disputada no mês passado, em São Paulo, marcando gols em todos os jogos (inclusive na final, contra o Flamengo), ele é visto como o possível substituto de Neymar. Suas características, porém, são diferentes. É mais alto que Neymar (1,81m contra 1,73), menos habilodoso, mas artilheiro. É rápido e tem chute potente. A outra esperança que despontou na Supercopa é o meia Felipe Anderson, que também chamou atenção na Supercopa. Habilidoso, tem qualidade no toque de bola e boa visão de jogo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado