Pular para o conteúdo
Geral

Pai leva o filho para passar fim de semana e não devolve mais

A assistente social Marina Esposito Gomes, 45 anos, moradora do conjunto Eco Park, denuncia o ex-marido Marco Polo da Câmara Pires, 48 anos, pelo rapto do filho do casal de apenas oito anos de idade. O garoto está na companhia do pai desde o dia 12 de dezembro, deveria ter sido devolvido no dia seguinte, […]
Arquivo -

A assistente social Marina Esposito Gomes, 45 anos, moradora do conjunto Eco Park, denuncia o ex-marido Marco Polo da Câmara Pires, 48 anos, pelo rapto do filho do casal de apenas oito anos de idade. O garoto está na companhia do pai desde o dia 12 de dezembro, deveria ter sido devolvido no dia seguinte, mas há quase um mês sequer faz contato com a mãe.

Desesperada, ela faz um apelo a quem saiba do paradeiro do ex-marido. A Justiça já expediu dois mandados de busca e apreensão, mas quando o oficial chega no endereço em que Marco Polo foi visto, ele já não está mais ali. Marina não fala com o menino desde o dia 4 de fevereiro. As aulas começaram dia 1º e ela está aflita; nem os parentes do ex-marido dão notícias de seu paradeiro.

Marina e Marco Polo estão separados há seis anos. Ele já vive com outra mulher, que tem residência em Atibaia (SP). As visitas ao filho são determinadas pela Justiça. A última estava marcada para o dia 12, um sábado. O garoto ficaria com o pai até a tarde do domingo, dia 14, devendo ser devolvido à casa da mãe.

Marco Polo veio de Atibaia no carro da nova companheira e apanhou o filho. Não retornou no horário combinado. Às 23h Marina telefonou em seu celular, ele disse que estavam chegando em Natal, no Rio Grande do Norte, e que não devolveria o garoto no dia combinado.

Marina informou o juiz da Vara de Família. Foi aconselhada a aguardar o fim das férias, pois seria bom para o garoto passar alguns dias com o pai na praia. A nova companheira de Marco Polo tem uma casa de praia na cidade de Touros, distante 80 quilômetros de Natal (RN), e foram para lá passar as férias. Inclusive os avós paternos do garoto estavam junto.

Ficou, então, combinado que no dia 7 de janeiro o ex-marido traria o garoto. Isso também não aconteceu. Entretanto, ela conversava todos os dias com o filho pelo telefone. Alertava que as aulas começariam dia 1º de fevereiro, prazo final para o passeio.

O dia 1º chegou e nada do garoto ser devolvido. Aumentou a aflição de Marina. Ela conta que o último contato com o garoto foi no dia 4 de fevereiro. “Falei para ele: filho, você está perdendo aula, precisa voltar. Ele respondeu: mãe, eu quero voltar, mas meu pai não deixa”.

Segundo relata a assistente social, nesse momento da conversa ouviu os gritos do pai, que tomou o aparelho da mão do filho e avisou que ele nunca mais seria entregue. Ela se desesperou, correu atrás dos parentes do ex-marido para que o convencesse a devolver o filho. A ex-sogra falou com Marco Polo e diz ter ouvido a mesma sentença: o garoto não seria devolvido.

Marco Polo foi visto em Atibaia no Carnaval. O oficial de Justiça foi até lá com o mandado de busca e apreensão do menor, mas ele já havia saído. Ninguém informa seu paradeiro. Marina apela para quem possa ter informações a respeito, que a avise pelo telefone celular 9274-2870.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza