Paciente morre no corredor da Santa Casa após 12h sem atendimento

Domingos Ramos, 28 anos, faleceu por das 18 horas deste domingo (28), no corredor do Pronto Socorro da Santa Casa de Campo Grande, após passar o dia todo esperando o atendimento médico que não chegou a receber. Domingos veio transferido de Costa Rica, na região Norte, com sintoma de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Deu entrada no Pronto […]
| 01/03/2010
- 19:09
Paciente morre no corredor da Santa Casa após 12h sem atendimento

Domingos Ramos, 28 anos, faleceu por das 18 horas deste domingo (28), no corredor do Pronto Socorro da Santa Casa de Campo Grande, após passar o dia todo esperando o atendimento médico que não chegou a receber. Domingos veio transferido de Costa Rica, na região Norte, com sintoma de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Deu entrada no Pronto Socorro por volta das 05h30, segundo disse seu irmão Eduildo Ramos, ao site Hora da Notícia, de Costa Rica.

O paciente permaneceu no corredor do Pronto Socorro. Segundo Eduildo, os funcionários diziam que um médico viria logo para fazer o atendimento, e assim se passou o dia todo. No desespero para salvar a vida de Domingos, os familiares chegaram a apelar para políticos conhecidos. Por telefone pediram que interferissem. Ainda assim, a informação era de que o médico “já está chegando”.

Às 18h outro funcionário saiu para avisar a família do falecimento de Domingos. “Uma enfermeira veio até a porta e disse que meu irmão tinha falecido, virou as costas e foi embora”, disse Eduildo. Ele acredita que se o irmão tivesse recebido atendimento não teria morrido.

O corpo será velado na capela mortuária de Costa Rica e deve chegar por volta das 13 horas. Domingos deixa cinco filhos.

A Santa Casa foi procurada pelo Midiamax para se pronunciar a respeito. A assessoria não pode atender no momento, a reportagem vai insistir.  (Com informações do site Hora da Notícia)

Últimas notícias