O circuito de palestras em comemoração à Semana Nacional de Trânsito começa hoje (13/09) em 20 escolas de Campo Grande. As palestras serão ministradas por representantes da Agetran, Ciptran, Detran, PRE, Corpo de Bombeiros, Samu e Sest/Senat.

Estudantes de dez escolas públicas municipais e dez estaduais vão receber informações sobre o uso da cadeirinha e cinto de segurança e comportamento seguro no trânsito. A meta do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), formado por integrantes das secretarias municipais e estaduais de Saúde e Educação e de órgãos de trânsito, é atingir cerca de dez mil alunos.

“Se a criança e o adolescente tiverem, desde agora, um comportamento seguro no trânsito, quando forem adultos vão manter esse comportamento. Nosso objetivo maior é que as pessoas façam o correto, se mantendo vivas no trânsito, não apenas como condutores, mas também como pedestres, ciclistas e passageiros”, argumenta Vera Lúcia de Matos, técnica em Educação para o trânsito da Agetran.

Os encontros educativos, que vão até o dia 24 de setembro, acontecem nos períodos matutino e vespertino em cada escola visitada. Nesta segunda-feira, estão programadas palestras nas escolas Italívio Martins (Monte Castelo) e Maria Elisa Bocaiúva (Vila Margarida).