A Polícia Militar Ambiental começa nesta sexta-feira (08), a partir das 12h, a “Operação Padroeira do Brasil”, cuja finalidade é prevenir pesca predatória em todos os rios do Mato Grosso do Sul, durante o feriado prolongado. O patrulhamento, que termina na quarta-feira (13), vai contar com 352 policiais.
Segundo a PMA, no mês de outubro são registrados vários crimes ambientais, visto que é considerado o último mês de pesca aberta, fator que eleva o número de turistas de fora e da população do Estado nos rios.
Outras fiscalizações
Em virtude deste período crítico relativo ao tráfico de papagaios, a polícia também irá intensificar a fiscalização para combater o tráfico de animais silvestres.
Também serão desenvolvidas barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, com visitas às propriedades rurais.
O Comando da PMA alerta às pessoas que se utilizem dos recursos naturais dentro do que permite a legislação, visto que as penalidades administrativas e criminais podem chegar a multa de R$ 50 milhões e até cinco anos de prisão.