Começa nesta segunda-feira (6) e vai até quinta-feira (9) uma série de oficinas em Campo Grande para discutir formas de combate à corrupção. O evento integra uma campanha nacional de combate a esta prática, e é promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública – que envolve 14 órgãos de âmbito estadual e federal.
Nos debates, serão apresentados casos concretos de como alguns gestores públicos tentaram burlar a fiscalização e os mecanismos utilizados para detectar essas tentativas. Os encontros serão realizados na sede da Escola Superior de Controle Externo do TCE/MS (Escoex) e no SEBRAE.
Aproximadamente 40 agentes públicos dos Órgãos que compõem a Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso do Sul, e que realizam auditorias, discutirão sobre as irregularidades e impropriedades constatadas nas licitações e contratos, com vista a aprimorarem suas atuações.
A proposta é sensibilizar a população para o seu papel no combate à corrupção e informar os mecanismos para esta atuação, colocados a sua disposição pelos órgãos de controle.
Entre os órgãos que integram a rede em Mato Grosso do Sul, estão a Receita Federal, Polícia Federal, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público Federal.
Programação
Oficina: Irregularidades e Impropriedades em Licitações e Contratos
Quando: segunda-feira (6), das 13h30 às 17h30, e terça-feira (7), das 8 às 12 horas.
Local: Escola Superior de Controle Externo (Parque dos Poderes, Bloco 29 – Campo Grande)
Ciclo de Palestras (Tema: Sensibilização de servidores públicos quanto a sua responsabilidade no combate à corrupção)
Quando: quinta-feira (9), Dia Internacional Contra a Corrupção, a partir das 13h30
Local: SEBRAE/MS (Av. Mato Grosso, 1661, Campo Grande)