Nesta sexta-feira (17), a partir das 8h30, entra em funcionamento a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Piratininga (Depac/Piratininga).

A Depac/Centro, localizada na rua Padre João Cripa, 1.581, no Centro da Capital, permanecerá funcionando, mas ficará responsável pelas áreas de atuação da 1ª, 2ª, 3ª e 7ª Delegacias de Polícia de Campo Grande. Já a Depac/Piratininga visa dar atendimento às áreas de responsabilidade da 4ª, 5ª e 6ª Delegacias de Polícia da Capital.

A delegacia irá funcionar na rua 9 de Julho, 905, Vila Piratininga, no mesmo prédio onde funciona a 5ª Delegacia de Polícia, e trará para a 4ª, 5ª e 6ª regiões um reforço de cinco delegados de Polícia, 11 escrivães e 28 investigadores.

Um dos principais benefícios da Depac/Piratininga será em questões de deslocamento, pois não será mais necessário se deslocar até o Centro da cidade para buscar atendimento, e a Polícia Militar terá uma delegacia mais próxima para encaminhar as ocorrências e flagrantes, além da melhoria do tempo de atendimento da Depac/Centro, que teve sua área de atuação reduzida.

O início das atividades será acompanhado pelo delegado-geral de Polícia, Jorge Razanauskas Neto.