Nível do Taquari volta a subir e preocupa população de Coxim

Hoje, três meses após as fortes chuvas que causou estragos em Coxim, o nível do Rio Taquari voltou a subir e já está 1,16 metros acima do nível normal, que é de 3,30 metros. A preocupação é que de acordo com o meteorologista Natálio Abrão, de hoje até quinta-feira são esperadas pancadas de chuva forte […]
| 03/03/2010
- 01:24
Nível do Taquari volta a subir e preocupa população de Coxim

Hoje, três meses após as fortes chuvas que causou estragos em Coxim, o nível do Rio Taquari voltou a subir e já está 1,16 metros acima do nível normal, que é de 3,30 metros.

A preocupação é que de acordo com o meteorologista Natálio Abrão, de hoje até quinta-feira são esperadas pancadas de chuva forte com um volume significativo de água e elas ainda poderão vir acompanhadas de trovoadas e raios.

Em dezembro de 2009 Coxim enfrentou a cheia do Taquari acompanhada de
inundações e alagamentos que destruiu parte da zona urbana e rural. Na época eram previstos 244.6 mm de chuva, mas segundo o Centro Meteorológico da Uniderp foram registrados 613.6 mm só em Coxim.

No mês de janeiro, ainda conforme o mesmo centro de pesquisa, a quantidade esperada era de 244.2 mm e choveu 249 mm. Em fevereiro, de 208 mm esperados, choveram 212 mm.

Com a cheia e os estragos ocorridos em dezembro, a prefeita Dinalva Mourão decretou situação de emergência que já foi reconhecida pelos governos estadual e federal, mas os recursos ainda não foram liberados. (Com informações da assessoria de imprensa)

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias