Enquanto as demais equipes faziam seu primeiro jogo no campeonato Estadual de Futebol de 2010, o Naviraiense fazia seu terceiro amistoso da pré-temporada. Desta vez o adversário foi o tradicional Grêmio de Maringá (PR).

Apresentando um melhor futebol o Jacaré do Cone Sul, vence a partida por 2 a 1, com gols de Jean Batatais aos 40 minutos do primeiro tempo e Mailson aos 16 minutos da etapa final. Edu Brasil descontou aos 32 para o Grêmio de Maringá. A partida foi realizada no estádio Virotão em . Cerca de 500 pessoas comparecem no local para prestigiar a partida.

Este foi o primeiro jogo em casa e o último amistoso do atual campeão estadual. A equipe havia realizado outros dois, tendo vencido ambos. O primeiro foi diante do 21 de Abril de Fátima do Sul, com vitória por 5 a 3. O Segundo diante do Nova Andradina uma vitória fácil por 4 a 0.

Agora o Naviraiense foca as duas atenções para a estréia do estadual sul-mato-grossense. O jogo será realizado no próximo sábado (13) às 16 horas no estádio Andradão em Nova Andradina diante do Mundo Novo que perdeu na sua estréia por 4 a 1 para o Sete de Setembro de Dourados.

Para o técnico do Naviraiense Paulo Resende (Paulinho) o jogo serviu de preparação, pois a equipe enfrentou uma equipe de maior expressão como a do Grêmio de Maringá. “Vencer é sempre bom, isso nos da uma motivação a mais, mas agora será pra valer”, disse o treinador se referindo a estréia no estadual.

Já o capitão do CEN, o zagueiro Junior Camaçari, disse que a equipe esta focada na estréia do estadual e o jogo da Copa do Brasil diante do Santos no dia 24 de fevereiro no estádio Morenão em Campo Grande. “Não tem como não pensar neste jogo contra o Santos, mas nós temos que pensar primeiro no estadual”, comenta Camaçari.

O Naviraiense entrou em campo com a seguinte equipe: Aldo, Giordan (Célio Lima), Jaime, Junior Camaçari, Adriano Chuva (Adriano Lajes), Buru, Jacó, Jean Batatais (Mailson), Biro (Clécio), Cristiano (Rudson) e Marcelo Castelli (Tom).