Pular para o conteúdo
Geral

Não consigo imaginar São Paulo sem Copa, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que “não consegue imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem São Paulo”. “Seria a irracionalidade maior, o Estado mais importante, o Estado que tem mais população e o Estado que tem o melhor futebol do Brasil não ter a abertura da Copa do Mundo […]
Arquivo -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que “não consegue imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem ”. “Seria a irracionalidade maior, o Estado mais importante, o Estado que tem mais população e o Estado que tem o melhor futebol do Brasil não ter a abertura da Copa do Mundo do Brasil por conta de estádio”, afirmou durante entrevista coletiva após encontro com empresários da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), no hotel Transamérica, em São Paulo. “Nem a cidade de São Paulo, nem o Estado de São Paulo podem prescindir de ter a Copa do Mundo”.

Lula disse que o período eleitoral não é o ideal para fazer esse tipo de discussão, mas prometeu que após as eleições vai se reunir com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e os eleitos ao governo de São Paulo e à Presidência da República para resolver o assunto.

Questionado sobre se tem preferência pelo estádio do Morumbi, do São Paulo, Lula disse que já conversou com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, sobre a possibilidade de o estádio ser reformado para se adequar e receber jogos da Copa. Ele ponderou, porém, que a reforma deve estar dentro dos custos que o time pode arcar, de forma a não “se endividar pelo resto da vida”. “Acho que vamos chegar a um bom termo”, disse Lula.

O presidente eximiu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, da responsabilidade pelas controvérsias em torno do Morumbi. “Não é o presidente da CBF, o problema é da Fifa. São exigências que eu acho que são algumas corretas e outras exageradas, mas acho que vamos chegar a um bom termo”, afirmou. “Não é a CBF que tem força para tomar decisão. É a Fifa mesmo.”

O ministro do Esporte criticou o fato de a decisão a respeito do estádio de São Paulo para a Copa estar paralisada. Segundo ele, a decisão diz respeito às autoridades locais que decidiram não discutir o assunto antes das eleições. “É lamentável que isso aconteça mas é uma decisão local”, disse, citando apenas o nome do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Orlando Silva afirmou que integrantes da Fifa farão nova visita ao Brasil no início de setembro para examinar a situação de todas as cidades. “Espero que São Paulo se manifeste. Eu praticamente joguei a toalha. Eu não acredito mais que vai haver alguma definição de São Paulo até as eleições e isso é lamentável”, disse. Ele isentou o São Paulo dos problemas relacionados à reforma do Morumbi. “Isso é um problema de São Paulo, não tem nada a ver com estádio de futebol.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos