Na madrugada de ontem (28), o ex- presidiário A. P. S., vulgo “Guri”, de 45 anos, abordou uma mulher de 22 anos na porta de uma lanchonete na cidade de Ilha Solteira (SP) e a forçou a entrar em seu veículo.
Após colocar a vítima no carro, “Guri” seguiu para um local próximo à praia daquela cidade. No momento em que o veículo parou, a vítima conseguiu se desvencilhar e adentrou em um matagal, mas ali foi alcançada, sendo duramente agredida e jogada ao solo.
Ao dominar a vítima, o agressor tentou estuprá-la e lhe fez ameaças de morte, dizendo que ia vingar o fato ocorrido em 2004 em que foi preso por também tê-la violentado.
O intento de “Guri” somente não foi completado em razão de a vítima aproveitar-se de um descuido e sair correndo pela rodovia, onde foi socorrida por um vigilante que fazia rondas na região.
A vítima, que apresentava vários ferimentos pelo corpo, foi conduzida à Delegacia de Selvíria, já em MS, onde deu detalhes sobre os fatos. De imediato, os Investigadores de Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, saíram ao encalço do ex-presidiário, localizando-o, momento em que foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, sendo ali autuado em flagrante por Tentativa de Estupro.
Através de pesquisas de seus antecedentes, constatou-se que “Guri” foi preso em 2004 por Atentado Violento ao Pudor (contra a mesma vítima) , sendo condenado a sete anos de reclusão. Além disso, já foi processado por Estupro, Roubo, Furto e Tráfico de Drogas.