Tem inicio hoje, 13/04, a Taça Brasil Clube de Futsal, em Jardim/MS. A competição, que acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, é promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Mais de 140 atletas e equipes técnicas de vários estados brasileiros estarão na cidade para competir. Esta será a 17ª edição da Taça Brasil Sub-15 Masculina e já chega com novidades. A partir de 2010 a Taça Brasil será disputada em três divisões: Divisão Especial, 1ª Divisão e 2ª Divisão. A cidade de Jardim/MS será palco da 1ª divisão da competição, que vai até dia 17 de abril, no Ginásio de Esportes do Ticão, com entrada gratuita.

As duas melhores equipes da competição terão o direito de disputar a Divisão Especial da próxima temporada. Já os dois últimos serão rebaixados para a 2ª Divisão, em 2011. Oito equipes estarão na disputa do torneio. No grupo A, Clube Campestre (GO), CRB (AL), Desportiva Buriti (RR) e Colégio Dom Bosco (MS) lutam pelas duas vagas na semifinal. Já na chave B, AABB (PR), Uirapuru (MT), Esportval (DF) e Clube Municipal de Jardim (MS), equipe sediante, brigarão para chegar à semifinal do torneio.

A Divisão Especial da Taça Brasil sub-15 deste ano será disputada em João Pessoa (PB), entre os dias 21 e 25 de abril. Já a 2ª Divisão será realizada em Palmas (TO), entre 7 e 11 do mesmo mês.

Tradição

A primeira edição da Taça Brasil Clube de Futsal ocorreu em São Paulo (SP), em 1988, tendo o Bradesco (RJ) como campeão. Desde então, doze equipes diferentes levantaram o troféu do campeonato, destacando-se o Juventus (SP), que ficou com o título em quatro edições. A última edição do campeonato teve sua fase decisiva realizada em Goiânia (GO) e teve o Náutico (PE), como campeão. A equipe pernambucana venceu o Vasco da Gama (RJ) na final.