O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) publicou hoje, 21 de dezembro, uma retificação do edital de abertura do concurso para seleção de estagiários de Direito. As provas escritas, objetiva e discursiva, que estavam agendadas para o dia 27 de fevereiro, serão realizadas no dia 20 de fevereiro , uma semana antes da data anteriormente prevista.

O período de inscrições permanece de 1º a 18 de fevereiro. O concurso destina-se ao preenchimento de vagas imediatas e das que surgirem durante o prazo de validade do processo seletivo para a sede do MPT, em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

O valor mensal da bolsa é de R$ 800 e o estagiário também tem direito a auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais. A jornada é de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. A duração do estágio é de um ano, podendo ser prorrogada até a data anterior à da colação de grau do candidato.

Para se inscrever os acadêmicos devem estar regularmente matriculados e ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso de direito, independentemente do semestre cursado, desde que formalmente matriculados em instituição credenciada pelo órgão competente e conveniada ao MPT. São exigidos ainda conhecimentos básicos de digitação.

Inscrições – O edital do Processo Seletivo para Admissão de Estagiários 2010 está disponível no endereço www.prt24.mpt.gov.br, no menu “institucional/concursos/estagiários”.

Informações podem ser obtidas por meio dos telefones (67) 3358-3000- Campo Grande; (67) 3422-0592 – Dourados; (67) 3522-8696 – Três lagoas; (67) 3232-3020 – Corumbá, das 14 às 18 horas, ou por e-mail através da página eletrônica do Ministério Público do Trabalho.