Elogiado pelo técnico Mano Menezes pelo retorno à Seleção Brasileira, o meia-atacante Ronaldinho não escondeu o famoso sorriso por novamente vestir a camisa pentacampeã mundial. Depois de 72 minutos em campo na derrota por 1 a 0 desta quarta-feira para a Argentina, o jogador do Milan quer a continuidade na equipe.
“Vinha alguns jogos sem atuar no Milan, mas deu para manter o bom ritmo. Agora é continuar jogando bem no Milan para ser chamado de novo pelo Mano Menezes. Meu pensamento é ter voltado para ficar e provar que estou em um excelente momento, como eu me sinto”, disse o camisa 10.
Barrado por Dunga na convocação à Copa do Mundo de 2010, Ronaldinho não defendia a equipe nacional desde o dia 1º de abril de 2009, data em que a Seleção venceu o Peru por 3 a 0, em confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial.
Para o técnico Mano Menezes, ele servirá para dar uma maior experiência ao jovem, e renovado, elenco brasileiro. Nesta quarta, diante da Argentina, o camisa 80 do Milan era o atleta mais velho do elenco, com 30 anos.
Ciente da responsabilidade, Ronaldinho afirma estar pronto para esta nova “missão” no time. “Quero passar minha experiência, meu pensamento de jogo. Agora é continuar trabalhando para voltar, quero manter um bom ritmo e voltar”, discursou o jogador.