Geral

Moradores da região Centro-Oeste terão que adiantar os relógios em Outubro

Moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora a partir do dia 17 de outubro, quando começa o horário de verão. A medida, que termina no dia 20 de fevereiro do próximo ano, tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme […]

Arquivo Publicado em 15/09/2010, às 16h44

None

Moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora a partir do dia 17 de outubro, quando começa o horário de verão. A medida, que termina no dia 20 de fevereiro do próximo ano, tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme durante o dia.


Segundo a Agência Brasil, o Ministério de Minas e Energia declarou que nos últimos anos a redução média da demanda de energia elétrica tem sido em torno de 5%, nas regiões onde o horário de verão foi aplicado.


O adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência.

Jornal Midiamax