Numa partida de poucas emoções e de baixa qualidade técnica, Rio Branco e Monte Azul empataram sem gols na tarde desta quarta-feira, em São Carlos, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Monte Azul teve um pênalti a seu favor, mas o desperdiçou.
Mesmo assim, o empate tirou o time temporariamente da lanterna. Agora, a equipe soma cinco pontos e ocupa a penúltima colocação, ainda sem vitória no Paulistão. O Rio Branco, por sua vez, é o 15º colocado, com nove pontos, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes apostaram nos chutes de fora da área, mas não estavam com a pontaria calibrada e exigiram pouco trabalho dos goleiros.
Na etapa final o Monte Azul voltou mais atento e teve as melhores oportunidades de gol. Na melhor chance, Marcelinho sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e desperdiçou. O goleiro Cristiano acertou o canto direito e fez a defesa sem dar rebote. Apesar de ter maior volume de jogo, o Monte Azul não teve força ofensiva para chegar à sua primeira vitória.
Na próxima rodada, o Rio Branco enfrenta o Corinthians, às 19h30, sábado, no Pacaembu. Já o Monte Azul joga um dia depois, contra o Rio Claro, às 11 horas, em casa.