A entregar a primeira parte dos 111 ônibus que Campo Grande irá receber nos festejos do aniversário de 111 anos da cidade, na Praça do Rádio Clube, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) anunciou ter convidado o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para vir a Capital assinar o início das obras do programa Pró-Transporte.

Ao todo são R$ 58 milhões que serão investidos em melhorias no trânsito da cidade, como sinalização, corredores de ônibus e até reformas nos terminais. O prefeito antecipou que uma parte do dinheiro será investida no asfaltamento das linhas de ônibus. “Hoje, falta asfaltar 13% ou 14%, mas logo teremos as linhas de ônibus 100% asfaltadas”, contou.

O recebimento de dinheiro do programa Pró-Transporte exige contrapartida da prefeitura de cerca de R$ 3 milhões.

Ônibus

Hoje foram entregues 52 ônibus. O restante deve ser entregue até o final de setembro quanto terminam as festividades pelo aniversário de Campo Grande. Com a entrega dos novos veículos, Campo Grande passará a contar com 85% da sua frota de ônibus adaptada para passageiros com deficiência física.

Atualmente, circulam em Campo Grande 540 ônibus. O número não deve mudar, pois os veículos novos substituirão ônibus usados que precisam ser retirado das ruas. O tempo de uso de veículo é de oito anos em média.