Cada vez mais próximo de oficializar o apoio à candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência da República, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) não quer perder antigos aliados. Nesta semana, ele pretende conversar com a senadora Marisa Serrano (PSDB), sua ex-vice-prefeita.

“Eu me dou muito bem com a Marisa e vou mostrar para ela, a forma como eu vou proceder. Tenho minhas razões para este posicionamento”, disse hoje ao encerrar a visitação de residência no Bairro Monte Castelo que será sorteada para contribuintes que pagarem o IPTU à vista.

Nelsinho que ontem esteve com a senadora assegurou que ela não demonstrou qualquer aborrecimento. “Em relação a mim ela não demonstrou qualquer mágoa, mas sim em relação a outros acontecimentos”, disse o prefeito sem mencionar quais.

Marisa e os integrantes do BDR (Bloco Democrático Reformista), composto por PSDB, DEM e PPS, trabalham para conquistar o apoio do PMDB de Mato Grosso do Sul para o presidenciável tucano, provavelmente o governador de São Paulo José Serra.

Hoje, Nelsinho reiterou que não pode se opor à candidata do governo federal porque Campo Grande tem sido beneficiada com recursos da União. “Não vou contra em razão da minha lealdade com aqueles que estão me ajudando”, mencionou.