Melhorou o estado de saúde do prefeito de Jardim, Evandro Bazzo (PSDB), que foi transferido para Campo Grande nesta sexta-feira (10). Ele foi internado às pressas no hospital Miguel Couto depois de ter sofrido uma crise convulsiva. Os exames clínicos que estavam agendados para segunda-feira (13) na Capital podem ser antecipados.

Bazzo está acompanhado da esposa e primeira-dama do município, Lizete Bazzo, de seus filhos e dos secretários de Obras, Gerson Gonçalves, e Finanças, Nilton César de Lima Salazar. O prefeito de Jardim faz tratamentos de saúde desde fevereiro deste ano, quando foi constatada uma lesão óssea na região da coluna. À época, ele afirmou que o problema foi ocasionado pelo estresse que passou em 2009, devido à crise econômica que afetou várias prefeituras do Estado.

Apesar do problema grave de saúde, o chefe do executivo trabalhava normalmente. Em algumas situações, Bazzo tirava licenças médicas, sendo substituído pelo vice Carlinhos Grubert. O prefeito exerce seu segundo mandato em Jardim.