O mau tempo impediu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousasse no aeroporto de Congonhas (SP), depois de vir da Argentina na tarde deste sábado (4). De Congonhas, Lula pretendia ir de helicóptero para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faria uma visita para o vice-presidente José Alencar. O vice-presidente está internado na UTI Cardiológica, onde se recupera de uma cirurgia realizada no último sábado (27).
Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, com o cancelamento da visita ao vice-presidente, Lula foi direto para São Bernardo do Campo, onde fica até domingo à tarde, quando retorna para Brasília. Desde sexta (3), Lula estava na Argentina, onde participou da 20ª Cúpula Ibero-Americana, realizada em Mar del Plata.
A cirurgia do vice-presidente foi realizada no último sábado (27), e retirou integralmente um tumor que estava obstruindo o intestino delgado e causando sangramentos. De acordo com os médicos, a cirurgia atingiu os objetivos, com a retirada de parte do tumor e do intestino delgado.
Neste sábado, a assessoria de imprensa do hospital afirmou que o estado de saúde de Alencar segue estável desde sexta e que, por isso, não haverá divulgação de boletim médico. Na última semana, o vice-presidente teve que se submeter a três sessões de hemodiálise. Na sexta (3), Alencar não passou pelo procedimento.