O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun recebeu o Prêmio da Indústria da Construção, edição 2009. A solenidade aconteceu nesta terça-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e reuniu arquitetos, engenheiros, decoradores e empresários que mais se destacaram no setor da construção no ano passado.
Na sua sexta edição, o prêmio tem o objetivo de contemplar empresas e profissionais que desenvolveram ao longo de 2009, modelos gerenciais conhecidos nacionalmente e que aplicaram no mercado de Campo Grande. No total, 139 empresas e personalidades ligadas à área da construção receberam a homenagem.
O secretário de Estado Carlos Marun, recebeu o Prêmio na categoria “Destaque no Setor Público”. Segundo ele, o governo é um dos grandes propulsores da construção brasileira. “Mesmo em época de crise nem o governo federal, nem o governo estadual deixaram de investir na construção. No caso das moradias, o presidente Lula manteve o desafio de construir 1 milhão de casas e na gestão do governador André Puccinelli vamos ultrapassar 40 mil casas em Mato Grosso do Sul”, ressaltou.
A homenagem foi promovida pelo site P ortal da Construção, que no fim do ano, votos do próprio segmento, elegendo os melhores de 2009. De acordo com Helbio Castello Branco as empresas que estavam recebendo o troféu muito contribuíram para o setor. “Todos que estão nesta noite recebendo esta premiação de alguma forma contribuíram para a visibilidade e o crescimento da construção no nosso Estado”, destacou o diretor do site.
Na ocasião, Marun agradeceu a homenagem e destacou a eficiência que a construção de MS tem demonstrado. “Ao sermos avaliados sempre ocupamos lugares privilegiados nos rankings. Isto de deve a construção neste Estado ter se mostrado um setor pujante, arrojado, dinâmico e muito capaz”, concluiu o secretário.