Pular para o conteúdo
Geral

Mais de mil mesários vão trabalhar em Corumbá e Ladário

Mais de mil mesários serão distribuídos nas 261 seções eleitorais em Corumbá e Ladário, referentes a 7ª e 50ª zonas eleitorais, no próximo domingo, 03 de outubro, dia da eleição nos locais de votação. São quatro mesários por seção, informou o chefe do cartório da 7ª Zona Eleitoral, Marcos Roberto da Silva Guimarães Acosta. “Aproximadamente […]
Arquivo -

Mais de mil mesários serão distribuídos nas 261 seções eleitorais em e , referentes a 7ª e 50ª zonas eleitorais, no próximo domingo, 03 de outubro, dia da eleição nos locais de votação. São quatro mesários por seção, informou o chefe do cartório da 7ª Zona Eleitoral, Marcos Roberto da Silva Guimarães Acosta.

“Aproximadamente 95% dos mesários já passaram por treinamento para as eleições. Os que ainda não realizaram o treinamento estão sendo convocados. Mas, a maior parte agora aguarda o dia da votação”, disse o chefe do cartório. Nesta segunda-feira, dia 27, as urnas eletrônicas da 50ª Zona Eleitoral – que compreende um total de 38.903 eleitores de Corumbá e Ladário, distribuídos em 123 seções em 32 locais de votação – passarão pelo processo de inserção das informações específicas de cada seção e a lista relação de todos os candidatos e de eleitores.

A inserção de dados nas 147 urnas da 7ª Zona, que tem um total de 40.541eleitores divididos em 138 seções em 39 locais de votação, aconteceu no dia 16 de setembro. A média de tempo levado para que cada urna recebesse a carga de dados – incluindo a ação manual dos funcionários da Justiça Eleitoral – foi de 20 minutos.

“As urnas estão com os lacres assinados pelo juiz e promotor eleitorais. Elas estão guardadas no cartório eleitoral e serão entregues aos presidentes de mesa nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Não há como haver a violação, pois elas possuem um dispositivo que somente funcionará a partir das 08 horas da manhã do dia 03 de outubro”, informou Marcos Acosta.

Alteração em locais de votação

A única alteração registrada em locais de votação para as eleições deste ano em Corumbá é a desativação de um prédio com a devida transferência das seções. Marcos informou a este Diário que a escola Antônio Maria Coelho, que funcionava na rua 13 de Junho, no Centro de Corumbá, foi desativada e os eleitores destas duas seções agora terão de se deslocar até a escola Cyríaco Félix de Toledo, na rua Major Gama, esquina com a Delamare, também na área central.

“Os eleitores das seções 21 e 22, agora têm como local de votação a escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo. Para alertar os votantes, estamos disponibilizando uma faixa na escola Antônio Maria Coelho, informando o novo local de votação”, alertou o chefe do cartório da 7ª Zona Eleitoral.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Bets? Projeto mira máquinas de ursinhos

Bastidores também aborda comitiva com senadores de MS aos EUA e CPI do Consórcio Guaicurus

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial realiza mapeamento inédito da bioindústria na Amazônia Legal

São cerca de 11 mil empreendimentos associados à sociobiodiversidade na região

Trânsito

Motociclista morre ao bater na traseira de caminhão parado em rodovia da fronteira de MS

Caminhoneiro fez teste do bafômetro que deu negativo

Polícia

Briga de família acaba com idoso esfaqueado e espancado a pauladas em Campo Grande

Autor fugiu e não foi localizado