Com a expectativa de receber cerca de 4.500 visitantes do interior de Mato Grosso do Sul na Feira do Empreendedor, o Sebrae organiza mais de 90 caravanas de negócios em parceria com as prefeituras, associações comerciais e sindicatos rurais dos municípios. O objetivo é oferecer o serviço às pessoas de todas as regiões do Estado que tenham interesse em participar do evento, que acontece de 22 a 25 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.

Os moradores da região sul, por exemplo, podem se inscrever em caravanas que partirão das cidades de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Batayporã, Coronel Sapucaia, Douradina, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas e Tacuru.

Já na região norte, tem ônibus partindo de Coxim, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Pedro Gomes, Costa Rica, Chapadão do Sul, Rio Negro, Alcinópolis, Figueirão, Distrito de Paraíso das Águas e na região sudoeste das cidades de Bonito, Guia Lopes da Laguna e Jardim. A região do Bolsão sul-mato-grossense participa com caravanas que saem de Cassilândia, Paranaíba, Inocência, Selvíria, Três Lagoas e Brasilândia.

No entorno de Campo Grande, caravanas saem das cidades de Bandeirantes, Sidrolândia e Terenos. “As parcerias que temos conseguido tem sido fundamentais para conseguirmos disponibilizar as caravanas sem custo à população”, diz a coordenadora estadual da Feira do Empreendedor, Thaise Coelho Calaça. Segundo ela, além do interior do Estado, são aguardadas caravanas das cidades que fazem fronteira com Mato Grosso do Sul, na Bolívia e no Paraguai.

Oportunidade para o visitante

A Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae-, é um evento direcionado à oferta de oportunidades para pessoas que queiram iniciar um negócio, seja como produtor rural ou em empresa urbana.

Também quem já é empresário poderá conhecer formas de melhorar sua atuação no mercado. Outro público aguardado são os profissionais que trabalham por conta e tenham interesse em sair da informalidade por meio do empreendedor individual.

Para atender a este público variado, a Feira está organizada em 11 salões temáticos: agronegócios, artesanato, reparação automotiva, gastronomia, moda e confecção, máquinas e equipamentos, comércio e serviços, conexão comercial, franquias e representações, internet e tecnologia e show de beleza, além do espaço de orientação empresarial.