Lula pode voltar a MS em setembro, diz Zeca
Presidente telefonou para o ex-governador na quarta-feira para agradecer a recepção do povo de MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente telefonou para o ex-governador na quarta-feira para agradecer a recepção do povo de MS
Candidato ao governo do Estado, Zeca do PT, tentará trazer o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para mais uma participação na campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul no mês de setembro. Em seu blog, Zeca relata ter recebido ligação do presidente Lula no dia seguinte a visita dele ao Estado na terça-feira, dia 24.
“Lula agradeceu a recepção do povo sul-mato-grossense, pediu para que repassasse isso a vocês e perguntou sobre a repercussão da sua vinda junto com a Dilma ao Estado. Eu disse que foi ótima e que ele precisa voltar aqui em setembro. Sem ser nesse, mas no próximo domingo devo ir à Brasília conversar com ele sobre isso”, conta Zeca.
Zeca estava em Amambai quando recebeu a ligação do presidente, mas só ontem (26) à noite, durante inauguração de um comitê em Itaquiraí, ele revelou o teor da conversa.
Em MS, Lula inaugurou obras federais nos municípios de Dourados e Campo Grande. Na Capital, o presidente participou junto com Dilma Rousseff do comício da vitória, que reuniu cerca de 25 mil pessoas no centro da cidade.
O comício, aliás, teve como ponto alto o desabafo do presidente contra o governador e candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB). Lula sugeriu que o peemedebista o traiu quando o chamou de “pai” e de “fada madrinha” a presidenciável Dilma Rousseff sendo que voltou atrás e “disse outra coisa” uma semana depois.
“No dia que eu estou no Estado o governador chama minha ministra de fada madrinha e eu de pai Lula. E uma semana depois está dizendo que o pai não é o Lula, que o pai é o adversário dela e que ela não é mais fada madrinha, que a fada madrinha talvez seja outra pessoa”, reclamou.
Puccinelli, que fazia frequentes elogios a Dilma, preferiu apoiar o tucano José Serra, principal adversário do PT na disputa presidencial. Conforme os petistas, o ato político obteve o maior público de toda a história do Estado, sendo também o maior do País nestas eleições.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Suspeito de furtar cerca de R$ 1 milhão em produtos agrícolas em Ribas do Rio Pardo é preso em SP
Os produtos furtados foram definidos como agrotóxicos
MS registra 54 milímetros em um dia e semana será de clima ameno e chuva
Novembro começou com queda nas temperaturas e chuva em Mato Grosso do Sul
Ex-BBB Amanda Meirelles assume namoro com Thiago Pennaforte; conheça ele
Campeã do Big Brother Brasil 23, Amanda Meirelles deu uma nova chance ao amor e assumiu o namoro com Thiago Pennaforte; saiba quem ele é
Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
Equipamento apresentou um problema na asa, provocando a queda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.