Geral

Lula confirma que não vai assistir à final da Copa do Mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou hoje (9) que não estará presente no jogo final da Copa do Mundo. Apesar de ser convidado do governo da África do Sul para a partida, ele disse ter assuntos importantes para acompanhar do Brasil. “Já estou fora do país há dez dias. Tenho problemas grandes no […]

Arquivo Publicado em 09/07/2010, às 11h49

None

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou hoje (9) que não estará presente no jogo final da Copa do Mundo. Apesar de ser convidado do governo da África do Sul para a partida, ele disse ter assuntos importantes para acompanhar do Brasil.


“Já estou fora do país há dez dias. Tenho problemas grandes no Brasil que tenho acompanhado só por telefone, como as enchentes em Alagoas e Pernambuco, além de outras coisas. Já expliquei ao presidente Zuma [Jacob Zuma] que tenho que voltar.”


Em entrevista coletiva concedida após reunir-se com o presidente sul-africano, Lula agradeceu o convite. Disse que a primeira Copa promovida por um país africano foi bem-sucedida e ajudou a reduzir o preconceito mundial contra o continente.


Afirmou também que amanhã ele se reunirá com o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, para discutir detalhes da Copa do Mundo de 2014. Esse será o último compromisso de Lula na África do Sul. Depois dele, o presidente retorna ao Brasil.

Jornal Midiamax