Pular para o conteúdo
Geral

Londres brinca e admite querer presidência da Assembleia

Brincando, o deputado estadual Londres Machado, presidente regional do PR, admitiu hoje o desejo de voltar a ser presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, cargo que ele já ocupou sete vezes. O deputado, aliás, é recordista em eleições para o Parlamento Estadual. No pleito de 3 de outubro conquistou seu 11º mandato.  Na sessão plenária de […]
Arquivo -

Brincando, o deputado estadual Londres Machado, presidente regional do PR, admitiu hoje o desejo de voltar a ser presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, cargo que ele já ocupou sete vezes. O deputado, aliás, é recordista em eleições para o Parlamento Estadual. No pleito de 3 de outubro conquistou seu 11º mandato. 

Na sessão plenária de hoje, Londres foi convidado pelo presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), para assumir a primeira secretaria da Mesa Diretora nos trabalhos de hoje.

“Com muita honra convido o senhor para assumir a primeira secretaria”, convocou Jerson. “Eu quero sentar é aí”, disse Londres apontando para a cadeira de Jerson Domingos. “No momento oportuno o senhor vai se sentar”, respondeu o atual presidente.

Entre os deputados estaduais ninguém admite que a discussão sobre a presidência da Casa já tenha começado. Mas, os boatos sobre a possibilidade de Londres voltar a comandar o Legislativo circulam desde antes das eleições.

O retorno de Londres ao cargo seria parte de um acordo político com o governador André Puccinelli (PMDB). Por enquanto, os dois negam a existência de trato.

Durante entrevista coletiva, no dia seguinte à sua reeleição, Puccinelli disse que não existia acordo nenhum e que não iria interferir nas eleições para a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que devem acontecer em janeiro, após a posse dos eleitos no pleito de 3 de outubro.

“Não tem acordo com Jerson [Domingos], nem com Londres [Machado] nem com ninguém. Onde você interfere você se torna avalista. Não quero isso”, mencionou na ocasião.

Contudo, o partido do governador, o PMDB, que elegeu a maior bancada de parlamentares nas eleições quer continuar na presidência da Casa de Leis, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB). “É praxe nesta Casa, a maior bancada indicar o presidente”, mencionou em entrevista no dia 6 de outubro. Veja nas notícias relacionadas.

Porém, se quiser garantir uma indicação sem disputa como mencionou Picarelli, o PMDB tem que convencer os demais partidos a compor uma chapa única, como ocorreu nos últimos anos. O acordo não é obrigatório. Outras bancadas podem registrar suas próprias chapas abrindo disputa pela Mesa Diretora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: ladrão arromba e furta supermercado em Campo Grande

Justiça mantém Flamengo como responsável por caso do Ninho do Urubu

Motorista é preso com 220 kg de cocaína na BR-262 em Terenos

Lupi diz que governo acompanhava, mas sem dimensão de fraudes no INSS

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Integrante do Falange da Rima, rapper Flynt morre aos 53 anos

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista sofre graves ferimentos em acidente na Tamandaré

GCM chegou a fechar a via

Esportes

Bia Haddad é eliminada nas duplas antes de estreia em simples no SP Open

Jogando ao lado da jovem Ana Candiotto

Cotidiano

Bazar do TJMS arrecada R$ 231 mil para quatro instituições sociais

Os itens foram destinados ao bazar por meio de doações da Receita Federal de Corumbá

Brasil

Crise climática ameaça cultivo de alface em campo aberto, diz Embrapa

Técnicos da Embrapa analisaram diversos cenários de mudanças climáticas