Sem mencionar nomes ou casos específicos, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ministro Enrique Ricardo Lewandowsk sugeriu que o registro da candidatura do deputado federal, Dagoberto Nogueira () ao Senado, pode ser mantido pelo Tribunal.

Dagoberto que enfrentou pedido de cassação de registro no TRE-MS movido pelos deputados Ary Rigo e Onevan de Matos, ambos do , conseguiu manter sua candidatura, mas os parlamentares recorreram ao TSE.

A decisão da Justiça local foi unânime a favor de Dagoberto. Mas Rigo e Onevan insistem na alegação de que Dagoberto é ficha suja. Ele tem condenações por administrativa no período em que foi secretário de Justiça e Segurança Pública. Porém, a Justiça o penalizou apenas com multa e não pede sua inelegibilidade.

“Cada caso é um caso. As situações são individualizadas. Mas, se for apenas uma multa sem decretação de inelegibilidade é possível que esta cassação seja afastada”, respondeu ao ser questionado sobre a situação durante entrevista coletiva nesta manhã no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

O julgamento do recurso contra Dagoberto é aguardado para as próximas sessões do TSE. A pauta desta semana ainda não está disponível no site do órgão.