O lavrador Celeste Aredes Pereira, 32 anos, foi assassinado por volta de 2h20, no acampamento do irmão, localizado à margem da BR-163, em frente ao assentamento Lua Branca, 17 quilômetros de Itaquiraí. Ele caiu ferido na pista de asfalto e em seguida foi levado para o Hospital São Francisco, em Itaquiraí, onde foi constatada a morte.

Celeste morreu no local após receber pelo menos 13 golpes de facas que atingiram principalmente as áreas das costas e tórax.

A vítima, residente no lote 12 do assentamento Tamakavy, havia ido visitar parentes no acampamento à margem da rodovia. Depois de uma confraternização, houve uma briga familiar. Em seguida, Celestes saiu correndo, e atrás dele havia um sobrinho, cujo nome e idade são dados ainda preservados pela Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí.

Os policiais já trabalham no caso e investigam a autoria e a motivação do crime. De acordo com o Boletim distribuído pela Polícia Militar, o acusado é Ademir Pereira Indarte. Ainda de acordo com a PM, uma muler da famíllia havia pedido para Celeste sair do acampamento, após importunar uma outra mulher.