Pular para o conteúdo
Geral

Lars Grael vê potencial para esportes náuticos no rio Paraguai

Dono de duas medalhas de bronze, nas Olimpíadas de Seul e Atlanta, o velejador Lars Grael deu uma palestra em Corumbá na noite desta segunda-feira, 30 de agosto. O evento, no auditório do Sesi, abriu a Semana de Promoção da Vida Saudável, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). […]
Arquivo -

Dono de duas medalhas de bronze, nas Olimpíadas de Seul e Atlanta, o velejador Lars Grael deu uma palestra em Corumbá na noite desta segunda-feira, 30 de agosto. O evento, no auditório do Sesi, abriu a Semana de Promoção da Vida Saudável, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). As atividades vão até a próxima sexta-feira, 03 de setembro.

Antes da palestra “de cunho motivacional”, como ele mesmo classificou, Grael disse a este Diário que a iniciativa visa estimular a população a adotar práticas que levem a um quadro de vida saudável. “Falo da minha trajetória de vida como cidadão brasileiro; atleta e velejador olímpico. Mostro como o esporte foi importante para mim”, afirmou.

A prática esportiva, de alto rendimento, lhe trouxe qualidade de vida. “Tento inspirar as pessoas a buscarem hábitos saudáveis pela prática de atividades físicas e esportivas. Mas, sempre com orientação de um profissional em educação física”, argumentou.

Grael, que pela primeira vez veio a Corumbá – “já estive em ”, disse revelando conhecer um pouco de Mato Grosso do Sul – disse que o rio Paraguai pode ser um indutor do desenvolvimento esportivo na cidade, pela “força da corrente e ser um rio sinuoso”. Em sua avaliação, “esportes náuticos como remo e canoagem poderiam ser praticados em alto nível” por aqui.

O custo de aquisição do material, que comparando com “outros esportes é até barato”, classificou pode ser um ponto positivo de apoio. Mas, para que modalidades como essas passem a ser praticadas na região, ele acredita ser preciso uma “mudança de mentalidade” no pensamento esportivo.

Lars Grael foi secretário Nacional de Esportes no governo do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e secretário de Estado e Juventude; Esporte e Lazer de , disse manter o otimismo com a política brasileira voltada para os esportes.

“Sou otimista. No campo do esporte a gente não trata de questões ideológicas; partidárias e eleitorais. Vejo que houve continuidade de ações; projetos e programas; com algumas mudanças e quase sempre para melhor. Hoje o Ministério do Esporte é específico, antes era híbrido, do Esporte e Turismo. Ele aumentou a capacidade de investimentos. Vejo que as gestões dos ministros Agnelo Queiroz e Orlando Silva foram boas. Deram uma dimensão ainda maior ao esporte brasileiro”, avaliou o velejador.

 Semana saudável

A palestra de Lars Grael, nesta segunda-feira, foi a primeira atividade da Semana de Promoção da Vida Saudável em Corumbá. Até 03 de setembro, as ações serão realizadas internamente nas indústrias corumbaenses, aulões de ginástica; de educação postural e reeducação alimentar. O objetivo, reforçou, é fazer com que os trabalhadores percebam que a qualidade de vida está ligada a hábitos saudáveis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Pedestre é socorrido em estado gravíssimo após ser atropelado na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira