Uma empresa de transporte de valores foi assaltada e pode ter tido um prejuízo de R$ 20 milhões neste sábado (4), no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois tesoureiros, o coordenador de segurança e alguns parentes teriam sido sequestrados na noite desta sexta-feira (3) e levados para um sítio em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda segundo a PM, já na manhã deste sábado (4), os três funcionários teriam sido levados pelos suspeitos para a sede da empresa, na capital mineira, facilitando a entrada dos ladrões. No local, os suspeitos teriam rendido outros empregados que chegavam para trabalhar e fizeram o roubo. A ação foi rápida e durou cerca de dez minutos. As famílias permaneceram no cativeiro.

Os homens teriam fugido com o dinheiro e abandonado os funcionários. Os reféns do cativeiro foram liberados. De acordo com a PM, toda a ação teria sido gravada pelas câmeras de segurança da empresa, mas os assaltantes levaram as imagens.

De acordo com o tenente Celso Bento do 34º Batalhão de Polícia Militar, a ação foi coordenada por cerca de 15 homens que estavam bem vestidos, com ternos e usavam carteiras e emblemas da Polícia Federal. Ainda de acordo com o tenente, os suspeitos estavam com três fuzis e granadas.

A polícia disse também que o dinheiro roubado seria usado para abastecer caixas eletrônicos da capital até sexta-feira (10). Ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.

A Polícia Civil está periciando o sítio onde os reféns teriam sido levados.