O Laboratório de Entomologia e Diagnóstico de Zoonoses do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande presta uma homenagem e empresta o nome do ex-servidor municipal Katsumi Kouche (in memorian). Hoje (30/03), o prefeito Nelson Trad Filho participa, às 9h30min, do ato de descerramento da placa e ainda entrega bicicletas e uma kombi aos agentes comunitários de saúde. O CCZ está localizado à rua senador Filinto Muller, nº 1.601.

O laboratório foi inaugurado em 2008 e possibilitou ao CCZ atender, com mais agilidade, à demanda de exames e o de prevenção a zoonoses na Capital. Segundo a diretora do Centro, Júlia Maksoud Brazuna, as cinco bicicletas serão repassadas ao Serviço da Estratégia de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde (Sesfacs) e a kombi será utilizada pela Coordenadoria de Controle de Zoonoses (CCZ). “Este veículo vem somar no trabalho que o CCZ realiza no combate à dengue”, disse a médica veterinária.

Biografia – Katsumi Kouchi nasceu em 1946 e faleceu em 2009. Formado em Medicina Veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de São Paulo 1972, iniciou na Prefeitura de Campo Grande em 1989, atuando na prestação de serviços técnicos. Passou em concurso público em 1991 na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau); em 1997 foi lotado no CCZ; em 2005 foi nomeado chefe do Serviço de Planejamento e Orçamento, onde atuou até a data de seu falecimento.