Pular para o conteúdo
Geral

Kleiton & Kledir se apresentam na Noite da Seresta

A dupla Kleiton & Kledir, que faz sucesso em todo o país desde a década de 70 se apresenta na próxima sexta-feira (9) na Noite da Seresta Especial do mês de julho, na Concha Acústica Família Espíndola, instalada na Praça do Rádio Clube. As apresentações com músicos locais começam às 19h30min. A dupla começou a […]
Arquivo -

A dupla Kleiton & Kledir, que faz sucesso em todo o país desde a década de 70 se apresenta na próxima sexta-feira (9) na Noite da Seresta Especial do mês de julho, na Concha Acústica Família Espíndola, instalada na Praça do Rádio Clube. As apresentações com músicos locais começam às 19h30min.

A dupla começou a fazer sucesso com a banda “Almôndegas”, que foi um marco na história da música popular do . Foram quatro discos, uma infinidade de shows e a mudança para o . Em 1980 saiu o primeiro disco da dupla K&K. O sucesso foi imediato e os shows arrastavam multidões por todo Brasil.

Lançaram vários discos (inclusive um em espanhol), o que lhes rendeu disco de ouro e shows por EUA, Europa e América Latina. Gravaram em Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami e Buenos Aires. Suas composições foram gravadas por grandes artistas como Simone, MPB4, Caetano Veloso, Fafá de Belém, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Belchior, Emilio Santiago e muitos outros.

Também pelo mundo afora, as músicas de Kleiton e Kledir ganharam versões de grandes artistas, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie.

Em 1987, apesar de tanto sucesso, a dupla resolveu se separar. Depois de “umas férias de sete anos”, voltaram a se apresentar juntos. Retomaram a carreira emocionando sua enorme legião de admiradores e conquistando uma nova geração de fãs. Lançaram os CDs “Dois”, “Clássicos do Sul” e coletâneas que venderam mais de meio milhão de cópias.

A dupla esteve em Paris apresentando uma série de shows no Museu do Louvre e viajaram duas vezes em turnê pelos Estados Unidos. No carnaval carioca de 2002 foram homenageados pela Escola de Samba Caprichosos de Pilares, que desfilou com um enredo inspirado na música “Deu pra ti”.

 Em 2005 gravaram o CD/DVD “Kleiton & Kledir – ao vivo” que traz uma releitura da carreira. Atualmente, estão viajando por todo Brasil, lançando “Autorretrato”, novo disco de inéditas.

“Uma dupla que se consagrou em todo o País e também fora dele contribui para abrilhantar ainda mais eventos tradicionais em Campo Grande, como a Noite da Seresta. Temos certeza que será uma apresentação que agradará aos mais diferentes públicos”, acredita Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço

 A Concha Acústica Família Espíndola fica na Praça do Rádio Clube no quadrilátero formado pela avenida Afonso Pena e as ruas Padre João Crippa, Pedro Celestino e Barão do Rio Branco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por que Richard Ríos se tornou o jogador do Palmeiras mais desejado pela Europa? Entenda

BR-163 tem 11 trechos interditados nesta terça-feira em MS; confira

Quer aprender guarani? UFGD oferece vagas de idiomas em Dourados

‘Você vai matar?’: Após atirar em rapaz que cantou música de corno, homem apontou arma para esposa

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Maisa Silva se pronuncia após piada polêmica do Fantástico: ‘Infelizmente…’

Últimas Notícias

Polícia

Polícia é chamada para atender briga de casal e descobre maus-tratos contra irmãos em Campo Grande

Avó das crianças denunciou casal

Política

‘Grande fato midiático’: Lívio considera CPI como marco do semestre na Câmara

A CPI do Transporte Público iniciou suas oitivas em abril

Polícia

Condenado a 20 anos, barbeiro foragido é recapturado em Campo Grande

O homem estava foragido desde o dia 24 de junho de 2025

Emprego e Concurso

Sindicato oferece 75 vagas para mulheres em curso de construção civil

São três cursos com aulas teóricas on-line e práticas presenciais, começando em agosto; inscrições estão abertas até o dia 25 de julho