Pular para o conteúdo
Geral

Juiz relata: botafoguense o chamou de ladrão e vagabundo

O árbitro Felipe Gomes da Silva relatou na súmula do clássico entre Botafogo e Vasco, ocorrido nesta quarta-feira no Engenhão e que terminou empatado em 2 a 2, ter recebido pesados xingamentos do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e do vice-presidente de futebol do clube, André Silva. Os dirigentes alvinegros ficaram indignados com a não […]
Arquivo -

O árbitro Felipe Gomes da Silva relatou na súmula do clássico entre Botafogo e Vasco, ocorrido nesta quarta-feira no Engenhão e que terminou empatado em 2 a 2, ter recebido pesados xingamentos do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e do vice-presidente de futebol do clube, André Silva.

Os dirigentes alvinegros ficaram indignados com a não marcação da falta de Zé Roberto em Antônio Carlos que originou o primeiro gol do Vasco, marcado por Ramon aos 13 minutos. O Botafogo foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 e os dirigentes cercaram o árbitro da Federação de Futebol do .

“No intervalo da partida, quando a equipe de arbitragem encaminhava-se para o seu vestiário, que se localiza em um corredor após a entrada do vestiário do Botafogo FR, o sr. Presidente do Botafogo FR, Maurício Assunção (sic) e o sr. André Silva, gritavam em alto e bom som as seguintes palavras, respectivamente: Maurício Assunção (sic): “Você é muito azarento…, só erra contra o Botafogo…”. André Silva: “Você é safado…, ladrão…, vagabundo…, você tem é que apanhar aqui…!” Vale ressaltar que haviam mais pessoas não identificadas no local”, diz a súmula.

Felipe Gomes da Silva já tinha apitado o clássico entre as duas equipes pela primeira fase da Taça Guanabara, também no Engenhão, quando o Vasco venceu por 6 a 0 e causou a demissão do técnico Estevam Soares. Na entrevista coletiva após o jogo desta quarta-feira, Joel Santana mostrou-se incomodado com a atuação do árbitro.

“Deixa eu fazer uma pergunta: esse foi o árbitro dos 6 a 0 do Campeonato Carioca? Ah sim, então está bem, só para eu entender”, ironizou o técnico, que reclamou do cartão amarelo para Loco Abreu por reclamação, o terceiro dele e que o impede de enfrentar o Atlético-PR, domingo, no Rio de Janeiro.

Na súmula da partida, Felipe Gomes da Silva também relatou ter recebido xingamentos do atacante Herrera, logo após a expulsão do jogador pelo segundo cartão amarelo, aos 17 minutos do segundo tempo.

“Aos 62 minutos, expulsei o atleta (…) German Gustavo Herrera (…) devido a 2ª advertência, por atingir o tornozelo do seu adversário (…). O atleta expulso antes de sair de campo me proferiu as seguintes palavras: “Vai tomar no c*…”

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode punir Maurício Assumpção, André Silva e Herrera. Pela súmula, os três podem ser enquadrados no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e pena mínima de quatro jogos (para jogadores) ou suspensão de 15 a 90 dias (para dirigentes).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira