Pular para o conteúdo
Geral

Juiz deixa Fórum para fiscalizar armazéns da Cooagri

O juiz da segunda vara Civil de Dourados, José Carlos de Souza, que cuida do processo de liquidação judicial da COOAGRI (Cooperativa Agroindustrial) deixou o seu gabinete no Fórum e foi fiscalizar pessoalmente as empresas que arrendaram os 17 armazéns da cooperativa espalhados em várias cidades de Mato Grosso do Sul.          A primeira visita […]
Arquivo -

O juiz da segunda vara Civil de , José Carlos de Souza, que cuida do processo de liquidação judicial da COOAGRI (Cooperativa Agroindustrial) deixou o seu gabinete no Fórum e foi fiscalizar pessoalmente as empresas que arrendaram os 17 armazéns da cooperativa espalhados em várias cidades de Mato Grosso do Sul.

        
A primeira visita aconteceu na manhã de terça-feira em onde a Cooperativa Lar do Paraná ficou responsável pela administração dos dois armazéns da Cooagri que tem capacidade para guardar 84 mil toneladas de grãos.

        
José Carlos estava acompanhado do juiz de Maracaju, Marcus Vinicius de Oliveira Elias; do empresário e ambientalista Romem Barleta, do administrador da Cooagri Gilberto Darci Bernardi e do ex-funcionário da Cooagri Clóvis Augusto Canova. Eles foram recebidos por Marino Nieuhes, gerente da unidade da Cooperativa Lar em Maracaju.

        
O juiz José Carlos inspecionou os dois armazéns e conferiu os investimentos feito pela Lar conforme contrato de arrendamento. Marino Nieuhes afirmou que a cooperativa já investiu pouco mais de R$ 50 mil para fazer reparos nos armazéns que já receberam 12.030 toneladas de milho e 41.424 toneladas de soja.


A Cooperativa Lar já contratou seis ex-funcionários da Cooagri e pretende, segundo Marino, ampliar o número de funcionários com a recontratação de profissionais que já atuaram nos armazéns. O juiz José Carlos também conheceu as instalações e equipamentos da antiga indústria de fubá que deverá ser reativada pela Lar brevemente.


José Carlos afirmou que a Cooperativa Lar está cumprindo a risca o contrato de arrendamento dos armazéns. “Está tudo dentro das expectativas”, explicou o juiz ao lembrar que o contrato de arrendamento foi formalizado no dia 15 de fevereiro. “Acredito que os armazéns da Cooagri serão bem administrados pelos arrendatários”, disse o magistrado.


O juiz anunciou que nas próximas semanas vai agendar visitas de fiscalização nos demais armazéns da Cooagri arrendados para empresas da iniciativa privada. José Carlos ressaltou que o Poder Judiciário está atendo para o cumprimento dos contratos em respeito aos cooperados, ex-funcionários e fornecedores da Cooagri que esperam um desfecho da auditória que está sendo feita para poder receber seus créditos. José Carlos disse que nas próximas semanas será concluída a auditoria que terá ampla divulgação.


O arrendamento dos armazéns da Cooagri foi autorizado pela Justiça no início de fevereiro deste ano quando o juiz José Carlos assinou o Termo de Conclusão do processo de liquidação daquela que chegou a ser considerada a maior cooperativa de Mato Grosso do sul. Os 17 armazéns da Cooagri têm capacidade para armazenar 406.800 toneladas de grãos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Deputado Federal Fábio Trad

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Últimas Notícias

Política

Processo contra Carla Zambelli no Brasil é nulo, defende Pollon sobre prisão de deputada na Itália

"Ela sabe que no Brasil jamais terá um processo minimamente justo", disse Pollon

Famosos

Solteira, Virgínia Fonseca recebe caminhão de flores de cantor comprometido

Virgínia Fonseca deu o que falar ao mostrar que recebeu um caminhão de flores de um cantor sertanejo comprometido; entenda o que rolou

MidiaMAIS

Veio morar? Atriz Cláudia Ohana desembarca em Mato Grosso do Sul; saiba o motivo

"Vou juntar duas coisas maravilhosas, cinema e natureza", declarou a artista sobre a vinda ao Estado

Polícia

Pistoleiro ferido em tiroteio na fronteira permanece em UTI e sob custódia da polícia

As autoridades paraguaias prenderam oito pessoas, após encontrar balaclavas, coletes à prova de balas com nomes da Senad e armas de fogo