Pular para o conteúdo
Geral

Juiz decreta prisão preventiva de Luiz Afonso, acusado de matar arquiteta, sua ex-mulher

Empresário está detido desde o dia do crime, no início de julho; com esse mandado, ele deve ser mantido na cadeia até o dia do julgamento
Arquivo -

Empresário está detido desde o dia do crime, no início de julho; com esse mandado, ele deve ser mantido na cadeia até o dia do julgamento

No final da tarde desta segunda-feira (2), Carlos Alberto Garcete, juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, acatou denúncia da Procuradoria Geral de Justiça e concedeu mandato de prisão preventiva – sem data prevista para expirar – contra o empresário Luiz Afonso de Andrade, 42, acusado de assassinar a ex-mulher, a arquiteta Eliane Nogueira, 39, no início de julho.

O magistrado acatou a denúncia do Ministério Público Estadual, o que torna Luis Afonso formalmente acusado de homicídio qualificado, crime que pode motivar pena máxima, ou 30 anos de prisão. Ele teria esganado Eliane, e depois ateado fogo ao carro da vítima.

Garcete justificou a demora em examinar o caso devido a complexidade do caso.
Nesse momento, Luiz Afonso está preso em uma das celas do 4º DP, nas Moreninhas. Porém com a decisão do juiz, deverá ser encaminhado para uma prisão comum.

O Caso

Eliane Nogueira foi encontrada carbonizada em seu próprio veículo, exatos 1 mês trás, na região do bairro Tiradentes. Desde então foi aberto inquérito policial e o ex-marido da arquiteta está preso, sendo o único acusado.

Durante a investigação, descobriu-se pedaços da camisa do acusado no corpo carbonizado de Eliane. O inquérito policial descobriu também a falta de 5 litros de aguarrás, solvente que o acusado teria usado para queimar o carro no dia do crime, ocorrido no início deste mês. O produto era guardado na empresa de Luiz Afonso, um negócio ligado a iluminação. Um funcionário da empresa confirmou para a polícia a subtração da aguarrás.

Imagens captadas pelo circuito interno de uma conveniência situada a 1,4 mil metros do local do crime, mostram o empresário passando por lá com o carro da arquiteta, depois retornado a pé. O depoimento de um taxista que levou Luiz Afonso até a empresa na madrugada do crime também reforça a tese de que o empresário matou a ex-mulher.

 “Confissão”

Durante as investigações, o empresário não confessou o crime em depoimento oficial, mas segundo o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelo caso, em conversas com ele, o empresário confessou o crime quando ele informou ao empresário que, de acordo com o laudo necroscópico, a sua mulher tinha sido queimada viva, ou seja, ela foi esganada e depois morreu quando foi colocado fogo no seu carro com ela dentro.

Ao saber disso, o empresário teria dito ao delegado que havia pensado que sua esposa estava morta quando colocou fogo no carro da mulher.

O empresário foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado por motivo fútil, torpe, asfixia, incêndio e também dissimulação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

452 Kg de cocaína é apreendido em caminhão com minério de ferro na BR-262

Golpe das tarifas recíprocas de Trump foi maior do que se esperava, aponta Capital Economics

VÍDEO: ônibus escolar quase se envolve em tragédia durante ultrapassagem proibida na BR-163

Vasco vacila no final e fica no empate com o Melgar na estreia da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Mulher é presa por jogar água fervente no vizinho enquanto ele dormia

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina treina nos EUA para reencontro com donas da casa

Entre as convocadas, a novidade é Luany

Emprego e Concurso

Comarca de Bonito abriu inscrições para o processo seletivo de estágio

Inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril

Brasil

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Agora, o texto segue para sanção presidencial

Le Blog Maria Antonia

Em visita ao Brasil, Angelina Jolie participa de rituais no Xingu com líderes indígenas

Angelina Jolie está no Brasil ! Angelina Jolie foi vista nesta quarta-feira (2) em uma aldeia indígena localizada no Parque Nacional do Xingu, no estado do Mato Grosso. Acompanhada do cacique Raoni Metuktire , uma das mais importantes lideranças do povo Kayapó e símbolo da luta pelos direitos dos povos originários , Jolie participou de … Continued