Pular para o conteúdo
Geral

Juiz decreta prisão preventiva de Luiz Afonso, acusado de matar arquiteta, sua ex-mulher

Empresário está detido desde o dia do crime, no início de julho; com esse mandado, ele deve ser mantido na cadeia até o dia do julgamento
Arquivo -

Empresário está detido desde o dia do crime, no início de julho; com esse mandado, ele deve ser mantido na cadeia até o dia do julgamento

No final da tarde desta segunda-feira (2), Carlos Alberto Garcete, juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, acatou denúncia da Procuradoria Geral de Justiça e concedeu mandato de prisão preventiva – sem data prevista para expirar – contra o empresário Luiz Afonso de Andrade, 42, acusado de assassinar a ex-mulher, a arquiteta Eliane Nogueira, 39, no início de julho.

O magistrado acatou a denúncia do Ministério Público Estadual, o que torna Luis Afonso formalmente acusado de homicídio qualificado, crime que pode motivar pena máxima, ou 30 anos de prisão. Ele teria esganado Eliane, e depois ateado fogo ao carro da vítima.

Garcete justificou a demora em examinar o caso devido a complexidade do caso.
Nesse momento, Luiz Afonso está preso em uma das celas do 4º DP, nas Moreninhas. Porém com a decisão do juiz, deverá ser encaminhado para uma prisão comum.

O Caso

Eliane Nogueira foi encontrada carbonizada em seu próprio veículo, exatos 1 mês trás, na região do bairro Tiradentes. Desde então foi aberto inquérito policial e o ex-marido da arquiteta está preso, sendo o único acusado.

Durante a investigação, descobriu-se pedaços da camisa do acusado no corpo carbonizado de Eliane. O inquérito policial descobriu também a falta de 5 litros de aguarrás, solvente que o acusado teria usado para queimar o carro no dia do crime, ocorrido no início deste mês. O produto era guardado na empresa de Luiz Afonso, um negócio ligado a iluminação. Um funcionário da empresa confirmou para a polícia a subtração da aguarrás.

Imagens captadas pelo circuito interno de uma conveniência situada a 1,4 mil metros do local do crime, mostram o empresário passando por lá com o carro da arquiteta, depois retornado a pé. O depoimento de um taxista que levou Luiz Afonso até a empresa na madrugada do crime também reforça a tese de que o empresário matou a ex-mulher.

 “Confissão”

Durante as investigações, o empresário não confessou o crime em depoimento oficial, mas segundo o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelo caso, em conversas com ele, o empresário confessou o crime quando ele informou ao empresário que, de acordo com o laudo necroscópico, a sua mulher tinha sido queimada viva, ou seja, ela foi esganada e depois morreu quando foi colocado fogo no seu carro com ela dentro.

Ao saber disso, o empresário teria dito ao delegado que havia pensado que sua esposa estava morta quando colocou fogo no carro da mulher.

O empresário foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado por motivo fútil, torpe, asfixia, incêndio e também dissimulação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)