Os judocas de Campo Grande Camila Vitoria Vieira Mascarenhas Ponce (12 anos, Peso Pesado), e Ayhan Liel Zanela (11 anos, Meio-pesado), conquistaram a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13, que está sendo realizado neste fim de semana, no Ginásio Granandizão, em Campo Grande.
 
Como vice-campeões, os dois atletas disputarão o Campeonato Sul-americano, que será realizado no mês de outubro, em Montevidéu, no Uruguai.
 
Ayhan tem 11 anos e disputou pela primeira vez um campeonato nacional. Ele conta que faz aulas de judô desde cinco anos e que gosta muito dos treinos. O técnico do atleta, Marco Aurélio Moura lembra que Ayhan iniciou sua trajetória como atleta em um projeto social da Funesp (Fundação municipal de Esporte), o “Atleta do Futuro”.
 
Camila tem 12 anos e também participou pela primeira vez de uma competição nacional. A atleta luta judô há dois anos e meio na Academia Aliança com o técnico Reginaldo Arruda.
 
Ainda entre os medalhistas de Mato Grosso do Sul, também se destacaram as atletas Fernanda Savaris Nunes (Peso médio), com a classificação de terceiro lugar e as atletas e Juliana Valencio Capriata (Peso Meio-pesado), com a classificação de quinto lugar.