Fora da primeira lista de Mano Menezes para a Seleção Brasileira, o zagueiro Juan, do Roma, declarou que está à disposição do treinador para vestir a amarelinha. Titular da equipe de Dunga na última Copa do Mundo, o jogador disse que desconhece o plano do ex-técnico corintiano para o futuro, mas lembrou que está pronto para ajudar caso seja convocado.

– Falei recentemente que continuo à disposição da Seleção Brasileira como sempre estive na carreira. Não sei o que o Mano Menezes tem em mente para o futuro da equipe, nem qual filosofia de convocação ele irá adotar, mas estou pronto para ajudar caso ele queria contar comigo. Fiz uma preparação forte para Copa do Muito e consegui alcançar a minha melhor condição. Continuarei me sentindo útil enquanto as coisas permanecerem dessa forma – disse o defensor.

O zagueiro participou na última quinta-feira de seu primeiro jogo vestindo a camisa do Roma após o Mundial. A equipe da capital italiana encarou o Levante e, após empatar em 0 a 0 no tempo normal, venceu por 5 a 4 na disputa de pênaltis, com Juan marcando na última cobrança do duelo.

– Fiquei muito satisfeito com meu rendimento. Joguei os 45 minutos finais e não senti qualquer tipo de dificuldade. Lógico que preciso de ritmo de jogo pelo tempo que estava parado, mas foi bom poder voltar a jogar e ajudar o time a conquistar o torneio fazendo o último gol da disputa de pênaltis.

E a expectativa do zagueiro para a temporada é grande. Juan elogiou as novas contratações do clube italiano e acredita que a cobrança será alta por conta dos bons resultados do Roma na última temporada.

– A diretoria do Roma reforçou bem a equipe para esta temporada. Sabemos que a expectativa em cima do nosso time será maior pelo bom rendimento do último ano e vamos buscar corresponder.