A vítima foi o auxiliar de serviço gerais Marciel Martins, 23; policiais coletam informações para a investigação; sem lazer na região, moradores nadam no ‘Lagoão’

O auxiliar de serviço gerais Marciel Martins, 23, morreu afogado ontem às 17h30 no ‘Lagoão da Embrapa’, na Vila Popular, saída para Aquidauana. Mas, como as buscas pelo corpo não podem ser feitas à noite, os bombeiros trabalhara alguns minutos no local e hoje às 6 horas mergulharam e encontraram a vitima uma hora depois. Os peritos da Polícia Civil chegaram às 9h40 até o local, onde coletam informações para a investigação do fato.

A princípio a polícia trabalha com a suspeita de acidente. Segundo os bombeiros, a falta de lazer nos dias de calor leva a população daquela região a buscar o local que funciona como uma espécie de balneário irregular.

O irmão da vítima, Márcio Martins, 21, disse ao Midiamax que ontem ao meio-dia um amigo chamou Marciel para ir nadar no ‘Lagoão’. No local, as pessoas bebiam e Às 17h30 quando Marciel tentou salvar um amigo chamado ‘Sérgio’, que se afogava, acabou morrendo. ‘Sérgio’ foi salvo e levado para uma unidade de saúde. Já Martins, desapareceu na água de cor escura.

Familiares da vítima acompanham a perícia na beira da lagoa neste momento.

Paulo César da Luz, funcionário há 25 anos da Embrapa, disse que nos últimos dois anos um menino morreu no local. Segundo ele, não há como o órgão fiscalizar a área. “É muito grande aqui são 3 mil hectares”, diz.

Os bombeiros disseram que deveria haver um salva vidas no local.

(Colaboração: Reginaldo Coelho)