Geral

Jogos Sul-Americanos tem 2 casos de doping

Os Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellín, na Colômbia, já tem seus primeiros casos de doping, divulgou neste sábado p Comitê Executivo da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur). A atleta peruana Karina Villazana Álvarez foi flagrada por uso de cocaína. Ela havia vencido a prova de 10 mil metros e conquistado a medalha de prata nos […]

Arquivo Publicado em 28/03/2010, às 00h59

None

Os Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellín, na Colômbia, já tem seus primeiros casos de doping, divulgou neste sábado p Comitê Executivo da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur).

A atleta peruana Karina Villazana Álvarez foi flagrada por uso de cocaína. Ela havia vencido a prova de 10 mil metros e conquistado a medalha de prata nos 5 mil metros.

Ela já foi eliminada das respectivas provas. Com isso, o ouro vai para a peruana Iony Ninahuaman, a prata para Aura María Rojas, da Colômbia, e o bronze para Ana Brandão, do Brasil. Nos 5 mil metros, a medalha de prata passa para a Aura María Rojas, com a de bronze ficando para Charo Qunito, do Peru.

O outro caso de doping também é do atletismo: a boliviana Ana Maria Sánchez Delfin apresentou o anabolizante nandrolona em seu exame. Ela havia competido nos 400m, 800m e revezamento 4×400, obtendo o bronze na última prova. Com a desclassificação da equipe da Bolívia, a medalha passa para a Argentina.

Jornal Midiamax