O Núcleo Municipal de Trânsito está organizando, em parceria com a Gerência de e as forças de segurança pública, mais uma edição da Semana do Trânsito. A grande mobilização em prol da educação para um trânsito de qualidade e segurança será realizada com todas as redes de ensino de Jardim e os Projetos Fardados da Assistência Social de 18 a 26 de setembro.

No dia 13 de setembro, segunda-feira, o coordenador municipal de trânsito, Ilson Leite esteve reunido com coordenadores, e diretores das escolas onde foi definido o tema central a ser trabalhado: “cadeirinhas e cinto de segurança”. Eles também definiram as categorias do concurso que será aplicado nas escolas até o dia 26, como confecção de cartazes, poemas, artigos de opinião e desenho.

Durante a Semana do Trânsito, orientadores das Auto Escola Jardim e JK farão palestras educativas nas escolas, haverá uma mini cidade sinalizada para visualização das leis de trânsito na prática e, finalizando as atividades, os coordenadores do projeto realizarão um passeio ciclístico que sairá da Catedral e seguirá até a Praça do Encontro.

Na Praça do Encontro os primeiros lugares no concurso em cada categoria receberão os seus prêmios, finalizando o evento com apresentações artísticas da região.

“Muito será feito na semana do trânsito em Jardim, estamos com um cronograma rico em atividades pedagógicas e a comunidade escolar está receptiva e prestativa. Várias escolas vem trabalhando o tema da segurança no trânsito antes mesmo do início oficial do projeto o que demonstra interesse em educar com qualidade as nossas crianças, participem todos”, disse a coordenadora de Educação Maria Alcinda Paná ao Núcleo de Comunicação Municipal.